Ensino Fundamental

A Vilaplay é uma escola acolhedora, que atende crianças a partir dos 4 meses de idade. Foram 19 anos dedicados exclusivamente à educação infantil até a abertura das atividades do ensino fundamental, em 2023, com a turma de 1º ano.

Metodologia Ativa

A metodologia ativa escolhida pela escola coloca o aluno como protagonista e o professor assume o papel de suporte. Assim a autonomia do aluno é estimulada de forma que ele seja capaz de construir seu próprio conhecimento por meio de problemas e situações reais, tornando seu dia a dia na escola mais interessante.

Letramento Digital

O letramento digital é o estado de competência que a criança alcança ao conseguir usar a leitura e escrita por meio de ferramentas tecnológicas como: tablets, computadores e celulares. Trabalhamos com a plataforma Google Education.

Educação Socioemocional

A educação socioemocional é um processo ou prática de ensino-aprendizagem que tem por objetivo unir a aquisição de competências e habilidades que extrapolam o fator cognitivo. Sendo assim, o foco desse método é habilitar os alunos a desenvolverem suas emoções e gerenciá-las de forma autônoma e saudável.

Cultura Maker

A cultura maker parte do princípio de que fazer é um meio para aprender. A base de sustentação maker está em usar o esforço colaborativo para uma construção que leva ao aprendizado.

Valorizamos as situações lúdicas de aprendizagem e a articulação com as experiências vivenciadas na Educação Infantil. Nosso aluno é provocado a fazer perguntas e a buscar respostas para interagir positivamente e de maneira responsável com as pessoas e com o ambiente em que vive. A importância da sustentabilidade é também muito instigada.

Atividades extracurriculares

São atividades de formação que complementam o processo de aprendizagem e auxiliam no desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas e podem ser desenvolvidas no período do contraturno . Os esportes trabalham o corpo e as características motoras e sociais.

Ballet

Judô